Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação

Com direito a um recorde mundial, o Brasil conquistou, nesta quarta-feira (24), mais seis medalhas (dois ouros, três pratas e um bronze) no Mundial de natação paralímpica que está sendo disputado em Singapura. O grande destaque do dia foi a vitória da equipe mista de revezamento 4x100 metros livre 49 pontos (para atletas com deficiência visual). A equipe formada pela pernambucana Carol Santiago, a paraense Lucilene Sousa, o fluminense Thomaz Matera e o paulista Guilherme Batista nadou a prova em 4min23s48 para ficar com o ouro estabelecendo um novo recorde mundial. O melhor tempo anterior da prova era da Ucrânia, 4min25s78 registrados no Mundial de Manchester, em 2023. Notícias relacionadas:Brasil chega a 12 medalhas no Mundial de Natação Paralímpica.Brasil conquista mais quatro ouros e três pratas no Mundial de natação.Eduardo Schaus conquista prata no Mundial de escalada paralímpica.OURO E RECORDE MUNDIAL: ✅ A equipe do revezamento 4x100 medley 49 pontos, formada por Carol Santiago, Lucilene Sousa, Thomaz Matera e Guilherme Batista, concluiu a prova com 4min23s48 e atingiu o novo recorde. ⏱️ Parabéns, pessoal!

Setembro 25, 2025 - 11:31
Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação

Logo Agência Brasil Com direito a um recorde mundial, o Brasil conquistou, nesta quarta-feira (24), mais seis medalhas (dois ouros, três pratas e um bronze) no Mundial de natação paralímpica que está sendo disputado em Singapura.

O grande destaque do dia foi a vitória da equipe mista de revezamento 4x100 metros livre 49 pontos (para atletas com deficiência visual). A equipe formada pela pernambucana Carol Santiago, a paraense Lucilene Sousa, o fluminense Thomaz Matera e o paulista Guilherme Batista nadou a prova em 4min23s48 para ficar com o ouro estabelecendo um novo recorde mundial. O melhor tempo anterior da prova era da Ucrânia, 4min25s78 registrados no Mundial de Manchester, em 2023.