Prédio na Muzema apresenta rachaduras e inclinação; Defesa Civil faz vistoria e diz que não há risco iminente de desabamento
Os edifícios foram esvaziados pelos agentes do quartel da Barra da Tijuca, mas moradores puderam voltar no fim da manhã.
Os bombeiros foram acionados no começo da manhã desta quarta-feira (6) para dois prédios na Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Uma rachadura apareceu entre os edifícios. Um deles ficou inclinado. A Defesa Civil informou que não há risco iminente de desabamento.
Os prédios foram esvaziados pelos agentes do quartel da Barra da Tijuca, mas os moradores puderam voltar para casa no fim da manhã. Quem vive no local conta que pedaços de reboco caíram do espaço entre os dois edifícios.
"O primeiro barulho foi a metade pequenininha, a segunda mais ou menos e a terceira o concreto foi maior. Por causa da queda, por ser o prédio alto, impactou a casa, balançou. E na hora poderia o meu filho estar lá. É assustador. Você está dormindo e cai alguma coisa", disse Juliana de Lisboa Campos, que mora ao lado dos prédios.
Imagens do local mostram o reboco caído da divisão dos prédios no chão.
Os edifícios são próximos do local onde, em 2019, dois prédios desabaram e mataram 24 pessoas.
Bombeiros desocupam dois prédios na Muzema por risco de desabamento — Foto: Reprodução/ TV Globo
Reboco caído de prédios na Muzema — Foto: Reprodução/ TV Globo
Os bombeiros foram acionados às 6h23 desta quarta-feira (6) para um prédio com risco de desabamento na Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. — Foto: Reprodução/ TV Globo